Constantemente empenhada na formação de homens novos para o Mundo Novo, a Fundação João Paulo II promove desde 2004, um trabalho estruturado com a Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova.
Atualmente conta com projetos voltados para Assistência Social, Saúde e Educação, acreditando que os trabalhos sociais são feitos com ações conjuntas, que incluem iniciativas efetivas para a melhoria na qualidade de vida das pessoas atendidas.
A partir disso, e da união de esforços com nossos sócios evangelizadores, colaboradores, missionários voluntários e voluntários em prol da transformação de vidas, os resultados positivos ao longo dos anos mostram que nossa missão se tornou fator fundamental e concreto na busca por um mundo melhor e mais digno para todos.
Com o projeto de Assistência Social temos quatro unidades, sendo elas o PROGEN – Projeto Geração Nova, a Casa do Bom Samaritano, o CAC – Centro de Atendimento Comunitário e a Cia. de Artes e Esportes, que desenvolvem trabalhos como oficinas socioeducativas e de iniciação profissional, bem como oferta de cursos profissionalizantes e de formação humana, além de atividades esportivas, artísticas e culturais. As ações são voltadas para pessoas de todas as idades e são oferecidas, inclusive, para pessoas que se encontram em situação de rua.
No projeto da Saúde, o trabalho é desenvolvido no Centro Médico Padre Pio que atua em diferentes áreas clínicas com o propósito de acolher e cuidar dos que necessitam de ajuda.
E com o projeto da Educação o maior objetivo é a busca pela formação cristã, ética e cidadã de seus alunos, bem como traz conceitos importantes sobre a sociedade, fazendo com que estes jovens semeiem os valores importantes para a transformação social em todas as suas atitudes, seja na carreira profissional ou na vida pessoal.
O comprometimento torna possível a realização deste trabalho. Há uma especial dedicação, foco e união de pessoas que acreditam e buscam fazer com que estes trabalhos sejam vistos, em cada um dos projetos, como ações de bondade, acolhimento e amor. Temos a certeza de que, desta forma, seguimos sempre pelo rumo certo: o da transformação de vidas por meio da formação integral do ser humano.